Busque, encontre e embarque em diversos roteiros turísticos sustentáveis na Amazônia

Últimos artigos

A história de sucesso da Paraoil

Marcada pela garra e perseverança dos imigrantes japoneses, que na década de 40 a 60 vieram para a Amazônia sobreviver a um pós-guerra, a Paraoil, localizada no município de Acará, no Pará, região com grande potencial turístico, é especializada na extração de óleos e manteigas naturais a base de sementes extraídas da Floresta Amazônica.

Durante entrevista concedida ao Time da Startup Triplo-S, o ecoempreendedor da Paraoil, Gilberto Nobumasa, foi questionado como o empreendedor via a interligação das atividades realizadas pela Paraoil com o turismo de experiência.

Vivendo em harmonia com os povos locais e com a Floresta, Gilberto faz questão de trabalhar diretamente com as comunidades ribeirinhas e pequenos agricultores, buscando sempre valorizar o trabalho dos “guardiões da floresta” e respeitar a tradição dos povos da floresta. “É fundamental que a floresta fique de pé pois dela se extrai um produto altamente sustentável, que gera renda e desenvolvimento, ao mesmo tempo que os elos de confiança entre eles, agricultores extrativistas, usina e empreendedores pelo Brasil são formados gerando uma rede de conexões economicamente forte”.

Em se tratando da interligação com o turismo, Gilberto se emociona ao citar “o caminho dos óleos, a colheita das amêndoas às margens do rio Acará, os sistemas agroflorestais e a sede da Paraoil que fazem com que o viajante conheça o mais puro e verdadeiro ouro da Amazônia! ” E complementa: “tudo isso dialoga com os povos locais, entendendo seu dia a dia e vislumbrando as mais belas imagens da Amazônia”.

Para conhecer um pouco mais sobre a história do ecoempreendedor Gilberto Nobumasa, acesse:

Instagram: paraoil_

Facebook: ParaOil

Site: Paraoil.com.br

Post a Comment

You don't have permission to register